Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 18:39
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Uma emenda individual do Deputado Federal, Valtenir Pereira, contemplará a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em R$ 300 mil para a construção da extensão cientifica e tecnológica no distrito de Guariba, no município de Colzina (1.073 quilômetros de Cuiabá). Trata-se do Centro de Óleo-química que ficou definido na segunda-feira, 29, com professores do Departamento de Química.

“É importante que haja qualificação profissional para as 500 famílias que serão contempladas. Dessa forma, será agregado valor a matéria-prima, de modo que haja a exploração sustentável, sem prejuízos para natureza”, disse o Deputado. O parlamentar tem defendido, para Mato Grosso, mais Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), que são unidades de ensino e de profissionalização e tem intensificado as conversas no Ministério de Ciências e Tecnologia.

Além de Valtenir estavam presentes na reunião, no Instituto de Ciências Exatas e da Terra, o assessor parlamentar Alexandre Albano e os professores Evandro Luiz Dall’oglio e Paulo Teixeira de Sousa Júnior. Segundo Evandro, a população ribeirinha que é “naturalmente agroextrativista e trabalhará, nesse projeto piloto, a extração, o beneficiamento e a produção do biodiesel, a partir da castanha ou do babaçu, por exemplo”.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157977/visualizar/