Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Junho de 2009 às 12:49
Por: Carlos Eduardo Lemos

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa, divulgou nesta quinta-feira pesquisa de opinião pública em que mostra sua administração com 80,15% de aprovação. A pesquisa realizada pela KGM Pesquisas avaliou a administração de 50 maiores municípios do Estado. Ao divulgar os dados, Juarez destacou que Sinop foi a única cidade pólo que teve alto índice de aprovação, apontado pela pesquisa. Detalhe: o prefeito está bem próximo de ser cassado por abuso de poder econômico, mas não toca no assunto; prefere destacar otimismo quanto ao futuro da administração municipal.

“Se conseguimos a quarta posição, agora vamos trabalhar ainda mais, para conquistarmos 100%. Estamos investindo muito em obras, mas também temos tido a preocupação e o cuidado com a área social, pois conhecemos bem a necessidade da nossa população especialmente os usuários dos serviços públicos. Para nós, o reconhecimento desse trabalho mostra que estamos fazendo a coisa certa”, enfatiza o prefeito.

Para realizar a pesquisa, a KGM entrevistou 195 pessoas em Sinop no dia 29 de maio. Em todo o Mato Grosso o instituto ouviu 9698 eleitores, nas 50 maiores cidades. Para extrair o IKGM o instituto fez duas avaliações junto aos eleitores. A primeira foi buscar a nota, de zero a 10, que os entrevistados deram aos seus prefeitos. A segunda, a avaliação que faziam dos administradores, numa escala de ótimo a péssimo. A duas notas foram cruzadas e ponderadas. O IKGM, como explica o instituto, é o resultado desses cruzamentos.

O destino de Juarez Costa deverá ser selado semana que vem pelo Tribunal Regional Eleitoral. O processo que trata de sua cassação se encontra sob vistas do juiz Yale Sabo Mendes. O procurador regional eleitoral (PRE) Thiago Lemos de Andrade já emitiu parecer favorável à cassação e a realização de novas eleições no município. o relator do processo, juiz Renato Vianna, votou pela absolvição e foi acompanhado pela juíza Maria Abadia Aguiar. Votaram favoravelmente à cassação José Zuquim, José Pires da Cunha e Juvenal Pereira.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158159/visualizar/