Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Junho de 2009 às 02:09

    Imprimir


Técnicos visitam município e avaliam condições para iniciar criação de peixes

A administração municipal de Santo Afonso busca diversificar a economia local, implantando várias atividades que possam gerar renda aos pequenos proprietários rurais, e um dos fatores que levam a esse caminho é o fato de a cidade possuir um grande número de propriedades, classificadas com de agricultura familiar.

A Secretaria Municipal de Agricultura está preparando para implantar a piscicultura sustentável, e veem angariando parcerias com órgãos estaduais ligados a este segmento. Já estiveram em Santo Afonso, discutindo este assunto técnicos do programa MT Regional e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), analisando o potencial local regional, além de apontar diretrizes e instruções necessárias para a conclusão do projeto, respeitando inclusive as normas ambientais para impedir degradação do meio ambiente e evitar transtornos a natureza, bem como aos proprietários rurais.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Gezy Mario Ramos, Ziquinha, e responsável pela execução do projeto, um dos objetivos é proporcionar sustentabilidade e oferecer melhor condições de subsistências aos proprietários rurais, desenvolvendo práticas que melhorem sua rentabilidade na propriedade, fixando o homem no campo e fortalecendo a economia. “A atividade que estamos estudando como alternativa econômica e social, ganha importância a cada dia, em nível mundial, nacional e principalmente em nosso estado, e alcançam resultados econômicos positivos para quem trabalha com esta atividade, daí o interesse deste governo e viabilizar a criação de peixes em cativeiro” disse.

O prefeito municipal, Silvio Souto, garantiu que a administração municipal dará todas as condições em parceria com outros órgãos, para que o projeto inicie, avance e possa ser uma grande fonte de renda aos moradores da Zona Rural.

“Além do ponto de vista econômico, outro fator a ser levado em consideração é o bem que o peixe faz para a saúde das pessoas, e essa produção vai melhorar a alimentação dos próprios investidores, bem como de toda a comunidade, com a possibilidade de em um futuro próximo utilizarmos o peixe na merenda escolar” analisou o prefeito.

A analise dos técnicos da pasta da agricultura é a de que o município possui um grande potencial neste segmento, que aliada à melhoria da rentabilidade da propriedade agrícola, proporcionará aos moradores melhoria na qualidade de vida, consumindo um produto que faz bem a saúde. A pasta da agricultura veem dando suporte necessário a todos os interessados nesta atividade econômica, oferecendo suporte técnico, facilitando o acesso às informações referentes à piscicultura, para que sua implantação e crescimento obtenham resultado satisfatório.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158202/visualizar/