Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Junho de 2009 às 00:31
Por: Alline Marques

    Imprimir


A saída de Moisés Sachetti (PR) da presidência do PR já era esperada e há tempos vinha sendo cogitada. Antes mesmo da definição, nomes tinham sido cogitados como o do deputado Wellington Fagundes (PR).

O deputado Homero Pereira (PR) é um dos que defendem o nome de Fagundes para assumir o comando do partido a partir de julho, quando Sachetti deixará de fato o cargo. O parlamentar explicou que o governador Blairo Maggi sugeriu que a sigla seja liderada por alguém que não vá disputar a eleição em 2010.

Segundo Homero, Moisés Sachetti já sinalizou a vontade de disputar para deputado federal no próximo pleito, por isso outra pessoa deve assumir o comando. Apesar de Wellington Fagundes ser candidato ao Senado, Pereira justifica que ele não tem adversário dentro do partido, já que disputa a majoritária e sendo assim teria condições de conduzir o processo de conversação com os demais partidos.

Homero Pereira também defendeu que o empresário Mauro Mendes assuma a direção, ocupando o cargo de Emanuel Pinheiro, secretário do partido. Segundo ele, o presidente da Fiemt não colocou seu nome para a disputa em 2010 e caso Pinheiro decida por pleitear um cargo na próxima eleição também deverá deixar a função.

O deputado defende que haja consenso em torno de um nome e sugeriu que Wellington e Mauro Mendes se entendam em torno dos cargos e assumam a direção.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158450/visualizar/