Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 19 de Junho de 2009 às 00:06

    Imprimir


Diante de um Estádio do Morumbi lotado e com a vantagem de atuar com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Cruzeiro voltou a vencer o São Paulo na noite desta quinta-feira, desta vez pelo placar de 2 a 0, e garantiu presença na semifinal da Libertadores da América. Com o revés em casa e a decepção dos mais de 50 mil torcedores, a equipe tricolor amplia o trauma recente em duelos contra rivais nacionais na competição continental.

Com a eliminação deste ano, a equipe comandada por Muricy Ramalho conheceu seu quarto tropeço consecutivo no torneio contra times brasileiros. Antes, sob o comando do mesmo treinador, caiu em confrontos com Internacional (2006), Grêmio (2007) e Fluminense (2008). Já o time mineiro, garantido entre os quatro principais times do campeonato, terá outro duelo caseiro pela frente, desta vez contra o Grêmio, em nova decisão longe de seus domínios.

Para vencer e seguir vivo em busca de seu terceiro título da Libertadores, a equipe celeste superou o fraco retrospecto recente como visitante. Além do golaço do volante Henrique e mais uma atuação decisiva do atacante Kléber, que também deixou a sua marca, o Cruzeiro não se intimidou diante da multidão são-paulina e quase não correu riscos durante os 90 minutos, administrando durante todo o tempo a vantagem de 2 a 1 obtida na semana anterior, no Mineirão.

Diante dos desfalques do cruzeirense Ramires e do são-paulino Miranda, que estão com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, a partida foi muito truncada na primeira etapa, com poucas chances para os dois lados. No entanto, após a expulsão de Eduardo Costa no final do primeiro tempo, os visitantes passaram a ser superiores e abriram o placar aos 20min da etapa final, em um chute de Henrique que parou no ângulo direito do goleiro Denis.

Na sequência da partida, o que se viu foi o desespero são-paulino e o domínio celeste, que aumentou ainda mais após os 36min da etapa final. Ao parar uma finalização de Bernardo com o braço, já dentro da área, André Dias cometeu pênalti e também foi expulso. Na cobrança, Kléber não desperdiçou e coroou a boa atuação dos mineiros na capital paulista.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158452/visualizar/