Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Junho de 2009 às 14:27
Por: Nison Guedes

    Imprimir


Está se tornado rotina a presença do prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, nos canteiros de obras que estão sendo executadas em todo município. Nesta terça-feira o prefeito e o secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedentur), Odair Alves Lara e o diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Gilberto Modesto, acompanharam o trabalho de abertura de canais para ampliação da rede de abastecimento de água no bairro São Raimundo, mais precisamente na antiga Big Vale.

Gilberto Modesto, diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE) avaliou como de importância a obra no bairro, já que estará beneficiando diversas famílias. “Já realizamos diversas ampliações no sistema de abastecimento de água no município, além das redes de abastecimento foram construído o reservatórios de água no bairro Maracanã com capacidade de 1 milhão de litros, o que melhorou consideravelmente, o sistema de abastecimento, tanto no local, bem como em outras regiões do município”, disse Gilberto Modesto, cita também os investimentos realizados na bomba de captação, capacitação dos servidores com realização de curso para o melhoramento da cor da água e a ampliação da rede de distribuição de água em toda a cidade, bem como a instalação de hidrômetros em diversas residências.

Durante a visita, Wilson Francelino fez questão de informar que está realizando a ampliação da rede de água no bairro São Raimundo com recursos próprios e que esta é a primeira de muitas etapas de trabalho que ainda serão executadas na sua administração. "A construção da rede de água irá garantir, acima de tudo, melhora na qualidade de vida da população que terá sua saúde preservada", destacou.

Finalizando, Wilson Francelino, destacou que parte dos problemas relacionados da falta de água no município foi solucionada com a construção do reservatório do bairro Maracanã, e agora está lutando para ampliar ou construir uma nova estação de captação de Tratamento de Água (ETA). “No dia da inauguração já reivindicamos essa futura construção da nova ETA a senadora Serys e ao deputado federal Homero Pereira que nos prometeu estar reivindicando em Brasília e sermos beneficiado iremos resolver por completo a questão da falta da água no município por, mas de 30 anos”, concluiu.





Fonte: Assecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158465/visualizar/