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Cidades/Geral
Terça - 09 de Junho de 2009 às 14:35
Por: Aline Ferreira

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Primeira dama Ana Rodrigues fala sobre as ações desenvolvidas nos primeiros meses à frente da pasta

Empenho e muita dedicação é o que a primeira dama Ana Rodrigues atribui à esses primeiros seis meses no comando da secretaria do bem estar social de Arenápolis. “Assumir a chefia dessa secretaria foi um grande desafio e continua sendo, estamos realizando um trabalho que possa envolver um número maior de pessoas e principalmente os mais carentes, um exemplo é como a firmação dos contratos com o programa de subsídio a habitação (PSH) para 110 famílias”, afirmou.

Ana enumerou algumas ações para a qualificação profissional, entre tantas como as duzentas inscrições para os cursos de formação inicial e continuada para profissionais como faqueiro, desossador, operador de empilhadeira, operador de caldeira, elétrica e mecânica de manutenção e auxiliar para indústria de carne tendo em vista a preocupação com qualificação da mão-de-obra qualificada e exigida com a instalação dos frigoríficos Bertin e da Perdigão do Brasil S.A e cursos de ovos de páscoa para quarenta pessoas cadastradas no programa Bolsa Família que tiveram a possibilidade de melhorar a sua renda, destinando uma qualidade de vida melhor aos seus familiares.

A secretaria acredita que o comércio se fortalecerá com o desenvolvimento que está por vir e com isso, e buscou parceria para a realização de um outro curso importante, como o de garcon / atendimento. Desta vez, o apoio com o SENAI que proporcionou a profissionalização de vinte e cinco pessoas.

Ana acredita que, é preciso um total envolvimento na encadeamento de preparação para o mercado de trabalho. “Percebi que, a mulheres buscam opções para se profissionalizar e ajudar na renda da casa, inúmeras trabalham informalmente e o nosso objetivo e incentivá-las para ter o sue próprio negócio”, ressaltou. Por isso, a ação social propiciou o curso de pintura em tecido e emborrachado, colaborando para que um hobby de muitos, o artesanato, possa ser uma fonte rentável e importante para o município.

E no último dia 01, em mais um parceria com o SENAI e Sindicato Patronal Rural que cedeu as dependências, iniciou-se um curso de informática básica, montagem e manutenção de micro com a participação de 25 pessoas, em mais uma qualificação para o mercado de trabalho.

“O Bem Esta Social faz questão de acompanhar e apoiar todas as iniciativas para a evolução e qualificação da mão-de-obra dos arenapolitanos para a chegada desses novos empreendimentos que serão de grande importância para toda nossa região”, ponderou a secretária Ana Rodrigues.





Fonte: Da assessoria

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