Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Junho de 2009 às 11:32
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Com menos de dois meses no cargo, o prefeito de Diamantino (a 195 km ao Médio-Norte da Capital), Juviano Lincoln (PPS), diplomado após a cassação de Erival Capistrano (PDT), possui 64,8% de aprovação no município, conforme pesquisa o Mark Instituto, realizada no último sábado (6). Apenas 20,6% dos entrevistados reprovam a gestão do pedetista, que representa a soma dos índices de regular negativo, ruim e péssima. Outros 15,6% preferiram não opinar.

Quanto à aprovação, 10,1% avaliam como ótima a administração Lincoln, enquanto 40,1% acreditam que esteja boa e, 14,6%, acham que está regular positivo. O governo é apontado como péssimo por 8,9% dos entrevistados e, ruim, para outros 7,7%. Quatro por cento avaliam como regular negativa. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

A pesquisa, realizada por meio do método Survey, foi feita em 6 de junho, junto a 247 moradores de 15 bairros de Diamantino, sendo eles Novo Diamantino, Centro, Serra Azul, Bairro da Ponte, Buriti, Cohab Morumbi, Pedregal, Popino, Jardim Tropical, Conceição, Cohabinha, Jardim Primavera, São Benedito, São Sebastião e Colina Azul, todos situados na zona urbana. Do total de entrevistados, 51,8% são homens e, 48,2%, mulheres. Destes, 37,2% concluíram o primeiro grau e/ou segundo grau. Outros 25,9% têm primário completo ou ensino médcio incompleto e, 21,5%, já concluíram o segundo grau ou possuem o ensino superior incompleto. Apenas 10,1% dos entrevistados disseram ser analfabetos ou não ter completado o primeiro grau, ao passo que 5,3%, concluíram curso superior.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158728/visualizar/