Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 25 de Maio de 2009 às 13:04

    Imprimir


Ronaldo está fora dos dois próximos jogos do Corinthians, segundo informação de Joaquim Grava, consultor médico do clube. O jogador sofre com uma contratura na panturrilha direita.

O time joga nesta quarta-feira contra o Vasco, no Maracanã, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. No domingo, enfrenta o Santos em clássico pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

"Ele não joga quarta-feira. E já adianto que também está fora contra o Santos. Assim, terá mais de uma semana para recuperar dessa pequena contratura que, por ser na panturrilha, limita bastante seus movimentos dentro de campo", afirmou Grava, em entrevista à TV Gazeta no domingo à noite.

Segundo o médico, o Fenômeno volta no dia 3 de junho, no confronto de volta com o time carioca, no Pacaembu.

"A contusão de Ronaldo não é grave, mas ele precisa de uma semana para se recuperar. Ronaldo jogou partidas decisivas de maneira consecutiva e não estava acostumado com esse ritmo. Aliás, reação normal em um jogador que estava parado há um ano", completou o consultor.

Ronaldo ficou fora da vitória sobre o Barueri, no sábado, devido à lesão. Após a partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, ele revelou que jogava com um incômodo muscular desde a partida de ida contra o próprio Fluminense, no dia 13 de maio.

Dúvida

Apesar das declarações de Grava, o técnico Mano Menezes ainda definiu se Ronaldo entra em campo ou não contra o Vasco.

Isso porque, apesar da lesão, o jogador poderia entrar em campo, mesmo com dores.

Segundo o fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, que acompanha o Fenômeno desde 2003, as dores de fato não o impediriam de jogar.

"Estou otimista pelo modo como a situação vem sendo conduzida. Não preocupa muito, pois os jogadores jogam com contratura. É uma lesão leve, que implica em deixá-lo de repouso. Isso diminui a carga de treinamento. Mas ele vinha jogando com essa contratura", explicou.





Fonte: Folha Online com Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159375/visualizar/