Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 16:07

    Imprimir


O Sindicato Rural de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá, no Médio-Norte) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso – Famato, Senar-AR/MT, Aprosoja e parceiros locais, promove no dia 28 de maio, na sede da entidade, o curso sobre integração lavoura-pecuária, Giro no Campo Integração Lavoura-Pecuária em Sistema de Plantio Direto (SPD).

O curso traz os objetivos de transferir tecnologia, trocar experiências sobre o assunto, permitir a sustentabilidade e competitividade das atividades agrícola-pecuária (leite ou corte), ampliar, dinamizar e implantar o manejo, orientar e estimular a busca por soluções.

Para o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Famato, Normando Corral, a iniciativa tem como foco informar e esclarecer o público-alvo, composto por pecuaristas, agrônomos, veterinários, entre outros, sobre este sistema de manejo cada vez mais presente na agropecuária do estado.

O evento contará com a presença dos palestrantes: Nilvo Altmann, de Goiânia, Luís Armando Zago, da Embrapa Agropecuária Oeste (MS), Lucia Madalena Vivan, da Fundação MT de Rondonópolis (MT) e do presidente da Comissão do Meio Ambiente da Famato, Ricardo Arioli Silva.

As inscrições devem ser preferencialmente antecipadas devido ao fato de a quantidade de vagas ser limitada a 80 pessoas.

Programação

8h – Abertura

8h30 – Principio do Sistema Lavoura-Pecuária: desafios e oportunidades - Nilvo Altmann

10h – Intervalo

10h15 – Implantação e resultados da Integração Lavoura-Pecuária – Depoimentos de Produtores Rurais

12h – Almoço

14h – Soja Mais Verde – Isolamento das Áreas de Preservação Permanente – Ricardo Arioli Silva

14h45 – Manejos de Pastagens - Luís Armando Zago Machado

16h – Intervalo

16h15 – Manejo de Pragas e Insetos - Lucia Madalena Vivan

17h30 – Encerramento





Fonte: Assessoria de Comunicação da Famato

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159641/visualizar/