Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Maio de 2009 às 02:31
Por: Creuza Medeiros

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação (Seduc), Ságuas Moraes, reafirma concordar com as mudanças propostas para o novo modelo do vestibular, com um sistema de seleção unificado, e torna pública sua solidariedade à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na pessoa da reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli.

O secretário ressaltou seus argumentos favoráveis às mudanças. Primeiro, ele entende que o novo modelo vai democratizar o acesso à universidade, ao permitir que jovens de localidades distantes tenham acesso às universidades públicas de Mato Grosso e às de outros Estados. “Se não for assim, muitos jovens do interior teriam dificuldades até de participar do processo seletivo para ingressar nas universidades públicas, como ocorre hoje”, reitera.

Ságuas Moraes também argumenta que o vestibular segue o modelo conteudista, privilegia a “decoreba”, e provoca a falta de contextualização com a realidade do aluno do Ensino Médio.

Ele é otimista quanto às mudanças propostas pelo Ministério da Educação para o novo vestibular, que vai resultar em mudanças da matriz curricular. “Essa mudança vai tornar o Ensino Médio mais atrativo e garantir a permanência do aluno na escola, além de ser uma contribuição decisiva para a redução da evasão escolar, que é um dos grandes desafios atuais”, finalizou Ságuas.





Fonte: Assessoria Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/159927/visualizar/