Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Maio de 2009 às 13:32

    Imprimir


A Justiça da Argentina abriu processo contra Bruno dos Santos (25), que vive em Mato Grosso. O jovem é suspeito de forjar o próprio sequestro em Buenos Aires para arrancar dinheiro da família.

De acordo com informações divulgadas pelas agências de notícias internacionais, Bruno será julgado por tentativa de extorsão. Segundo a polícia, o rapaz teria mentido para os familiares que teria sido vítima de sequestro, e que os bandidos exigiam o pagamento de um resgate de US$ 100 mil . Ainda segundo a mídia internacional, Bruno responderá o processo em liberdade.

O caso

O filho de um empresário de Mato Grosso foi detido na Argentina por suspeita de ter simulado o próprio sequestro. A prisão do jovem e de outras duas pessoas aconteceu quando resgate de US$ 100 mil seria pago pela família em um banco no centro de Buenos Aires.

De acordo com a agência de notícias EFE, o jovem brasileiro, estuda medicina em Buenos Aires e teria confessado que simulou o sequestro para conseguir um resgate da família no Brasil. Juntamente com o filho do empresário foram detidos um homem argentino e um uruguaio.

Em fevereiro, Bruno dos Santos se comunicou com o pai, um empresário de Mato Grosso, para informar sobre o suposto sequestro e pedir o pagamento do resgate. O pai ficou comovido e pediu a um irmão para viajar à Argentina a fim de zelar pela segurança do filho.

O tio do jovem apresentou a denúncia em Buenos Aires, o que permitiu que a polícia organizasse uma operação para pegar aos supostos sequestradores, quando fossem receber o resgate. A surpresa foi grande quando encontraram o próprio Bruno no banco. O jovem foi interrogado por agentes da unidade antisequestros e confessou que tudo foi armado para conseguir dinheiro da família.Tanto o jovem quanto seus acompanhantes foram detidos e acusados de formação de quadrilha e fraude.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160156/visualizar/