Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Abril de 2009 às 17:10

    Imprimir


O Palmeiras pretende utilizar a imagem do zagueiro santista Domingos comemorando o cartão vermelho recebido por ele e pelo meia Diego Souza na semifinal do Campeonato Paulista para tentar amenizar a provável suspensão que o jogador palmeirense receberá por ter agredido o rival.

Na vitória do Santos por 2 a 1, no sábado, no Parque Antarctica, o árbitro Sálvio Spínola expulsou os dois atletas por se desentenderem em campo. Em seguida, Domingos teria simulado uma agressão, o que revoltou Diego Souza. O meia, após ser retirado de campo, voltou para acertar uma rasteira no adversário.

Na saída do gramado, o zagueiro do Santos cerrou os punhos e festejou diante da torcida adversária.

"É lógico [que vou usar isso]. Foi a primeira vez na vida que vi um jogador ser expulso e sair feliz do gramado. Quero tentar mostrar que não se tratou de uma agressão. Todo mundo viu que tudo começou por causa da provocação do Domingos", disse o advogado do Palmeiras Luiz Roberto Martins Castro, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Na quarta-feira, o site da Federação Paulista de Futebol publicou a ata de julgamentos da próxima segunda e, incluiu Diego Souza e Domingos na pauta. A denúncia foi retirada em seguida pelo procurador-geral do TJD, Antônio Meccia, que alegou necessitar de mais tempo para avaliar o caso.

O palmeirense havia sido denunciado por ato hostil, agressão física e invasão do local de jogo e poderia, em tese, ser punido com até 1.260 dias de suspensão e mais nove partidas. Domingos, por sua vez, poderia pegar gancho de um a três jogos pela acusação inicial de ato desleal,.

"A procuradoria tem a função de tirar sangue de tudo, ela quer a punição máxima. O Meccia já disse que não considera rasteira uma agressão física, então talvez ele mude isso. Quanto ao artigo da invasão de campo, ele já estava lá no gramado", reduziu Castro, que, ciente de que não deve conseguir absolver seu cliente, irá tentar reduzir o "estrago"

"O Palmeiras vai se classificar na Libertadores e o Diego é peça fundamental, é um dos melhores do time. Absolver vai ser difícil, mas temos que tentar uma punição menor, que não prejudique muito. Eu acho que tem que ser julgado só no artigo 258 [atitude contrária à disciplina e à moral desportiva], que dá punição de 1 a 10 partidas", concluiu o advogado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160960/visualizar/