Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Abril de 2009 às 16:33
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, pediu ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, a construção de uma sede para o Pólo Regional de Saúde de Tangará da Serra.

O parlamentar alertou a ambos que o prédio onde a unidade funciona é emprestado pelo INSS e que, atualmente, suas instalações físicas não são compatíveis com as necessidades da prestação do serviço à população nem as atende. “O Pólo de Saúde de Tangará atende 27 cidades da região, buscando sempre suprir as necessidades delas. Nossa preocupação é que esses atendimentos não fiquem comprometidos e inviabilizem o desempenho das suas atividades regulares”, disse o parlamentar.

Segundo o site da prefeitura local, Tangará da Serra acabou de receber a primeira etapa dos equipamentos para o centro cirúrgico municipal e tem uma Unidade Mista de Saúde que realiza mais de 18 mil consultas mensais, das quais quase 20% são referentes a pacientes de outros municípios. Também possui o Samu – o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, para o atendimento a 194 mil pessoas da cidade e de mais nove municípios da região, entre outras estruturas disponibilizadas para o cidadão.

“Tangará da Serra tem uma estrutura importante para o atendimento à saúde de sua população e de inúmeros outros municípios que integram esta região da qual ele é pólo. No entanto, devemos procurar reforçar essa estrutura e, nesse contexto, a construção de uma sede própria para o Pólo Regional de Saúde precisa se tornar prioridade no momento”, observou Wagner Ramos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/160963/visualizar/