Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Abril de 2009 às 13:11
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Técnicos da Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reúnem a partir de segunda-feira (20.04), no Hotel Global Garden, em Cuiabá, para trabalhar a segunda etapa da elaboração das Orientações Curriculares do Ensino Básico de Mato Grosso.

Durante três dias, até o dia 22, a equipe debate com as consultoras doutoras em Educação, Acácia Zeneida Kuenzer, do Paraná, e Martha Lourenço Vieira, de Minas Gerais, proposta para construir os conteúdos das áreas de conhecimento que integrarão o currículo dos estudantes da rede estadual nos próximos anos.

Na primeira etapa, desenvolvida durante todo o ano passado (2008), com apoio de profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e universidade de outros Estados do país foram esboçadas as diretrizes curriculares gerais. Esse material foi encaminhado às escolas estaduais para apreciação. O texto preliminar está sendo submetido à avaliação das comunidades escolares para reformulações.

“Não podíamos pretender que em uma primeira tentativa de elaboração fosse o retrato fiel da diversidade de contextos presente em nossas escolas”, destaca a superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê de Fátima Campos. Para reforçar a participação de toda a comunidade naquele que será a diretriz da educação nos próximos anos, a Seduc estipulou o dia 20 de abril, como o Dia D de sensibilização.

As escolas estaduais em todo Mato Grosso estão organizando no calendário escolar dias determinados para a discussão. Na oportunidade, todas as propostas de mudança devem ser apresentadas. “Juntos definiremos que ser humano queremos formar”, conclui Aidê. A discussão completa está prevista para ser concluída até julho de 2009.





Fonte: Assessoria Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161090/visualizar/