Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Abril de 2009 às 12:25
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


A atual gestão de Alto Paraguai vem cumprindo o que foi dito pelo prefeito Adair José - PMDB, no momento em que prometeu à inauguração de pelo menos uma obra por mês. Na manhã do dia 18 de abril a Unidade de Saúde PSF I "João Alves de Souza", nome em homenagem ao pai do vereador Jason Alves de Souza, foi reinaugurada.

O prédio já servia ao município com esta finalidade, mas agora ele definitivamente está a serviço da população, pois foi adquirido com os recursos próprios do município.

O prefeito esteve presente na cerimônia de reinauguração e garantiu que irá fazer o que for preciso para melhorar a qualidade de vida na cidade, reconheceu que seu período frente à Prefeitura é passageiro, mas afirmou que fará o que for necessário para propiciar melhorias. "Nós somos passageiros, mas o serviço público tem que ser permanente, o importante é que caminhemos para frente, mesmo que sejam passos pequenos, mas que sejam definitivos", mencionou.

Adair José também citou o PSF como um grande exemplo de que o dinheiro dos impostos é revertido em obras. "Todo recurso público que entra aqui, vai ser devolvido para o povo de forma integral e vamos trabalhar sempre com transparência para mostrar tudo que ocorre, pois ninguém aposta naquilo que não conhece. As contas estão abertas para todos."

O vereador Ivo Ramos dos Santos - PMDB também esteve presente e ressaltou a importância das mudanças pela qual o municipio está passando, afirmou que o Poder Executivo pode contar com o apoio da Câmara Municipal para tudo que for beneficiar Alto Paraguai.

Já enfocando na importância do PSF e na prevenção das doenças o secretário de Saúde Manoel Carlos Avallone Junior relatou que muitas pessoas acreditam que saúde significa mais remédio e mais exames, o que é um pensamento equivocado sendo que o mais importante é não ficar doente. "Temos que priorizar a saúde e não a doença. Temos que cuidar da prevenção, às vezes as pessoas ficam um pouco chateadas porque chegam ao consultório e não encontram o dentista, mas ele está nas escolas ensinando as crianças como prevenir contra as cáries. Prevenção é muito mais barato e melhor para todo mundo. Temos que viver mais e melhor, com qualidade de vida", ressaltou.

Ratificando este pensamento o secretário de Administração e Finanças - Abdão Moreno afirmou que a população sempre tem que ser a primeira preocupação de um gestor, "o povo tem sempre que estar em primeiro lugar", frisou Abdão.

Numa atitude inovadora nesta mesma data foi anunciado que o município passa a disponibilizar para população o Programa Acupuntura no Ambulatório Municipal, uma técnica chinesa milenar que antes estava restrita aos consultórios particulares e agora é oferecida gratuitamente para todos que forem encaminhados pelos médicos.

O secretário de Saúde adiantou também que um antigo pedido dos médicos para auxiliar no socorro irá ser atendido com a aquisição de um desfibrilador que chegará em breve para reforçar toda à atenção que está sendo dedicada a área da saúde.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161150/visualizar/