Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 19 de Abril de 2009 às 14:38

    Imprimir


“As famílias tentam esconder embaixo do tapete”, fala o promotor de justiça João Veras Gadelha ao ser questionado sobre por que apenas poucos casos de envolvimento de jovens da alta sociedade em crimes se tornam públicos.

Gadelha pontua que geralmente os pais tentam abordar os fatos como acidentes e sempre que possível resolvem os problemas por meios não- oficiais, como recomposição de perdas para a vítima, para evitar que a informação chegue à imprensa.

“São pequenos desvios de conduta que vão sendo acobertados. Os pais também se eximem da culpa, e são ações que no futuro se tornam problemas maiores, com envolvimento do filho em assaltos, tráfico, homicídio e outros crimes graves”, diz o promotor.

Desde 1995, Gadelha acompanha o processo judicial de Sérgio Leonardo de Campos Braga, de 32 anos. Membro da tradicional família Campos, ele pode ser levado em breve novamente a Tribunal do Júri pelo assassinato do eletricista João Bezerra da Silva em fevereiro daquele ano. Hoje empresário, Sérgio tinha 18 anos na época do fato.

Após bater o carro importado no fusca da vítima, Sérgio teria pedido aos amigos que lhe levassem um revólver e atirou contra o eletricista que voltava do trabalho. Sérgio, que nunca foi preso, afirma ter se arrependido e trabalhar dia e noite para redimir sua culpa. (KR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161192/visualizar/