Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Abril de 2009 às 02:20
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Investimentos pelo programa PSH ultrapassam R$ 900 mil reais e atenderá famílias carentes do município

Emoção e alegria marcaram a vida de dezenas de famílias beneficiadas pela assinatura do contrato para construção de uma casa no município de Nortelândia, durante solenidade que aconteceu no auditório do Centro da Juventude “Padre Mathias Orth”, no final da tarde desta sexta-feira (13), atendendo 52 pessoas através do Programa de Subsidio a Habitação de Interesse Social (PSH) do Governo Federal.

As famílias beneficiadas passaram por um rigoroso processo de seleção feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Habitação, objetivando contemplar realmente as pessoas que necessitam de uma casa própria e hoje vivem em condições subumanas na periferia da cidade. As residências possuem 32 m2, ao custo unitário de R$ 19 mil reais, e serão construídas no terreno do contemplado em qualquer lugar da cidade.

Com o plenário completamente lotado, as pessoas beneficiadas foram assinando uma a uma os contratos e em seus rostos estava estampada a felicidade pelo fato de em alguns meses estarem morando melhor do que hoje, representando um grande alcance social.

Ainda este ano serão entregues 64 casas que já estão sendo construídas em parceria com o Governo Federal, além destas 52 moradias que tiveram os contratos assinados.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, anunciou na oportunidade que está viabilizando recursos para erguer cerca de 200 novas moradias ainda este ano e já prepara sua equipe para selecionar as famílias que serão agraciadas.

“Nosso ideal é mudar a vida das pessoas em vários aspectos, tanto econômico como social. A mudança de perfil e comportamento que tanto pregamos passa por vários fatores e este é um deles, devolver ou proporcionar vida com dignidade às famílias” destacou Fraga.

O chefe do poder executivo municipal fez questão de chamar a atenção para a geração de emprego que as obras públicas estão proporcionando, com a construção de várias obras neste momento, como é caso da creche municipal, unidade do PSF no Bairro da Ponte, as 64 casas no residencial Bandeirantes, reforma e ampliação dos prédios públicos e estas novas 52 moradias, entre outros pequenos serviços. “Estamos atacando várias frentes, isso por que nosso intuito é de fato garantir uma vida melhor aos nossos cidadãos” concluiu o prefeito.

Participaram do evento, o Superintendente de Habitação do Governo do Estado de Mato Grosso, Edson Raia, o consulto Lúcio Oliveira Filho, o defensor público Edmilson Navarrete Linhares, o Deputado Estadual José Domingos, e os vereadores Luiz Fernandes de Souza, Nilson Neves, Benedito Hudson Monteiro Mayer, Mariano Gomes Miranda, Vagnir Barbosa Batista, o vice-prefeito Antônio Meira e secretários municipais.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161237/visualizar/