Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Abril de 2009 às 01:12

    Imprimir


Cuiabá sediará este ano a 8ª Copa América, o Pré-Mundial Feminino de Basquete 2009. Serão 8 seleções, que vão se enfrentar no ginásio Aecim Tocantins, de 23 a 27 de setembro: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

O anúncio foi feita nesta sexta (17) pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis, e com o presidente da Federação Mato-Grossense de Basquete (FMTB), Claúdio Barreto. O evento será mais um trunfo com viés eleitoral para Baiano, que já está em pré-candidato a deputado estadual pelo PR. Sua base eleitoral é a Grande Sinop (Nortão). Para "roubar" a cena, Baiano até posou para fotografia com Gerasime, entre os quadros na parede com as fotos do presidente Lula e do governador Maggi.

Segundo o secretário, o Estado vai investir R$ 1,25 milhão para realizar a Copa América. O dinheiro será "torrado" no chamado caderno de encargos, que inclui despesas com transporte, hospedagem e alimentação das equipes, infra-estrutura do espaço de competição, arbitragem e campanha de divulgação. Baiano destaca que este será o terceiro evento internacional que acontece em Cuiabá durante sua administração. A entrada será gratuita durante os cinco dias do evento. Os direitos de transmissão do Pré-Mundial de Basquete pertencem à própria CBB, que, por sua vez, tem contrtato com a Sportv.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161238/visualizar/