Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Abril de 2009 às 14:57
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


O Governo do Estado empossa, nesta segunda-feira (13.04), ouvidores e subouvidores setoriais dos órgãos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MT). A solenidade é realizada pela Casa Civil e Ouvidoria Geral do Estado (OGE) no auditório Governador Ponce de Arruda, anexo ao Salão Nobre Secretário Clóves Vettorato no Palácio Paiaguás, a partir das 9h.

Todos os órgãos do Sistema Administrativo da Sejusp contarão então com um ouvidor e subouvidor. A própria Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Civil Judiciária, Perícia e Identificação Técnica do Estado (Politec), Sistema Prisional e o Corpo de Bombeiros Militar. Ainda na mesma ocasião também será empossada a Diretoria Executiva do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH/MT).

Mais de 40 ouvidores setoriais compõe o quadro da OGE. Os novos ouvidores e subouvidores da Sejup também estarão ligados a Ouvidoria Geral, mas, conforme lembra o ouvidor Geral do Estado, Antônio Kato, eles coordenam as ações de todo o Sistema de Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Essas ouvidorias “têm a função de atender as demandas setoriais e encaminhar aquelas que não forem resolvidas por eles ao secretário da Sejup-MT”, explica o ouvidor.

O evento, que reserva apresentações culturais, será ainda uma oportunidade para a OGE dar continuidade à campanha de divulgação das atividades e existência da Ouvidoria Geral do Estado. “De sensibilizar a sociedade a participar ativamente do processo de controle da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão”, argumenta Antônio Kato.

A solenidade deve reunir no auditório do Palácio Paiaguás o ouvidor Antonio Kato, secretários de Estado, ouvidores setoriais, servidores estaduais e representantes do CDDPH/MT.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/161776/visualizar/