Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Março de 2009 às 01:03

    Imprimir


Prazo para inscrições vai até amanhã (18). Relação de selecionados pode ser conferida no site do MEC.

Está disponível para consulta a lista dos alunos selecionados em terceira chamada para o Programa Universidade para Todos (ProUni). A relação, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), pode ser acessada na página do programa (www.portal.mec.gov.br/prouni).

Para a consulta, os candidatos deverão informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008) ou o CPF. A consulta também poderá ser feita através do telefone do Fala Brasil: 0800-616161.

Quem estiver com o nome na lista tem até amanhã (18) para se dirigir até a Instituição de Ensino Superior (IES) para a qual foi selecionado com os documentos exigidos. A documentação serve para comprovar os dados informados no ato da inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudos parciais e integrais em IES privadas de todo o País. Participam do programa estudantes que completaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares. Além de terem feito o Enem em 2008 e obtido boas médias na parte objetiva e na redação, alcançando uma pontuação mínima de 45 pontos.

Outra exigência para a aderir ao programa é que o candidato tenha uma renda familiar de até um salário mínimo e meio - cerca de R$ 622,15 – por pessoa. As bolsas parciais (de 50%) são destinadas para aqueles com renda familiar per capta de até três salários mínimos – R$ 1.245.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163224/visualizar/