Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Março de 2009 às 17:12

    Imprimir


O Palmeiras enfim se reencontrou com a vitória. Após três jogos sem triunfar, Keirrison, Diego Souza e Pierre estufaram as redes e deram os três pontos ao time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que derrotou o Barueri por 3 a 0, neste sábado, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Após a vitória contra o Guarani, dia 28 de fevereiro, o Palmeiras não conseguiu mais vencer. Empatou com o Corinthians por 1 a 1, perdeu para o Colo Colo na Copa Libertadores por 3 a 1 e empatou com o Ituano no meio de semana também por 1 a 1. Mesmo assim, a equipe chega aos 33 pontos e permanece na liderança do Estadual, com um jogo a menos que o Corinthians, que tem 29.

Na partida deste sábado, Luxemburgo ainda não pôde contar com os pentacampeões Marcos e Edmílson. O goleiro e o defensor seguem em recuperação no departamento médico alviverde. A novidade ficou por conta do esquema tático do Palmeiras.

Em vez de jogar no 3-5-2, esquema utilizado desde o começo do Paulista, Luxemburgo resolveu escalar o time no 4-4-2. Sem Edmílson, o Palmeiras entrou em campo com Danilo e Maurício Ramos na zaga e Sandro Silva fazendo a função de volante ao lado de Pierre. Diego Souza e Cleiton Xavier completaram o meio-campo, com Keirrison e Willians no ataque.

O curioso do duelo deste sábado é que nada menos que cinco atletas do Barueri já fizeram parte do adversário Palmeiras. Daniel Marques, Márcio Careca, Flávio, Thiago Humberto e Basílio já vestiram a camisa clube da capital. Além disso, em 2004, Estevam Soares assumiu o comando do time alviverde, mas deixou o grupo no ano seguinte.

Com a bola rolando e após muitas chances desperdiçadas pelo Palmeiras, principalmente com Keirrison, o time enfim conseguiu balançar as redes. Justamente o próprio camisa 9 recebeu passe perfeito de Diego Souza e tocou no canto do goleiro.

Com a entrada de Lenny, o time conseguiu criar mais oportunidades. O atacante, muito criticado no ano passado, fez linda jogada pela direita e tocou para Diego Souza fazer o segundo. Já nos acréscimos, Pierre ainda conseguiu marcar mais um. O volante pegou de primeira da entrada da área e decretou o triunfo alviverde.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 0 Barueri

Gols

Palmeiras: Keirrison, aos 20min, Diego Souza, aos 30min, e Pierre, aos 45min do 2º tempo

Ponto Forte do Palmeiras

Entrada do Lenny no lugar de Willians deu mais rapidez e objetividade ao Palmeiras

Ponto Forte do Barueri

No primeiro tempo, equipe acertou na marcação e evitou gols palmeirenses

Ponto Fraco do Palmeiras

Mesmo tendo marcado o primeiro gol, Keirrison desperdiçou no mínimo quatro chances claras e o placar poderia ter sido mais elástico

Ponto Fraco do Barueri

Equipe limitou-se a defender e não criou boas chances de gol

Personagem do jogo

Lenny, que entrou bem no segundo tempo

Destaque negativo do jogo

Pedrão, vice-artilheiro, teve apenas uma chance de gol

Esquema Tático Palmeiras

4-4-2

Bruno, Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Sandro Silva (Marquinhos), Diego Souza (Souza) e Cleiton Xavier; Williams (Lenny) e Keirrison; Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático Barueri 4-4-2 Renê; Leanderson, Daniel Marques, Diego e Márcio Careca (Fernandinho); Ralf, Flávio, Everton e Thiago Humberto; Basílio (Márcio Hahn) e Pedrão (Flavinho); Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos

Palmeiras: Danilo, Marquinhos, Williams

Barueri: Diego

Cartões Vermelhos

Barueri: Flávio

Árbitro

Salvio Spinola Fagundes Filho

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163388/visualizar/