Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Março de 2009 às 13:46

    Imprimir


Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Mário Couto (PSDB/PA) demonstrou indignação ao ler relatório no qual o diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, admite que a autarquia possui R$ 2 bilhões para asfaltar a Cuiabá-Santarém, mas que não faz por falta de interesse da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT). O senador ressaltou que não acredita em Luiz Antônio Pagot, que há corrupção na autarquia e que vai insistir na abertura da CPI do Dnit.

“Será que nós chegamos ao cúmulo da estupidez, do Dnit dizer que tem dinheiro para fazer a estrada da transamazônica e a governadora não se interessa? Eu não acredito no diretor do Dnit. Ele está brincando com o Pará. Pedi a CPI do Dnit, estou cobrando da Mesa (diretora do Senado). Vou abrir a CPI do Dnit doa a quem doer”, disse o senador.

O documento que foi lido pelo senador em plenário é uma resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a requerimentos do Senado Federal. No documento, o diretor do Dnit, Luiz Pagot, informa ainda que a autarquia possui R$ 15 bilhões em caixa para infraestrutura.

O senador disse ainda que vai denunciar ao Ministério Público a farra de irregularidades que existe no Dnit. “Tem corrupção no Dnit. É muito dinheiro. Hei de provar, senhor presidente”.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163458/visualizar/