Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Março de 2009 às 12:43

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em Vitória (ES) que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) --carro-chefe de seu governo-- não termina com seu mandato. Lula afirmou que apresentará no próximo ano um PAC para os próximos quatro anos.

"O PAC não termina no meu governo. No ano que vem vamos apresentar um PAC para mais quatro anos. Para quem quer que venha para a Presidência tenha uma prateleira de projetos para começar --feito por prefeitos e governadores-- para começar a trabalhar rapidamente", disse ele no lançamento do programa Território de Paz.

Lula já disse publicamente que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é sua preferida para a sucessão presidencial de 2010. Não por acaso, Lula apelidou Dilma de "mãe do PAC".

Questionado hoje sobre 2010, Lula disse que a antecipação do debate é feita pela oposição. "Não vou discutir [2010] agora. Antecipar o processo eleitoral só interessa para a oposição. Para quem está no governo, precisa trabalhar. O que vai permitir ter ou não sucessão é a capacidade de trabalhar e mostrar resultado em 2010."

Congresso

Lula negou que a vitória de Fernando Collor (PTB'-AL) para a presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado possa atrapalhar o PAC. Collor disputou o posto com a petista Ideli Salvatti (SC).

"Ninguém ameaça o PAC. Ameaça se governo fosse incapaz de gerenciar o PAC. Nós estamos altamente preparados para tocar o PAC", disse.

Ele voltou a dizer que Collor tinha o direito de disputar a comissão. "O Collor, como senador, tinha o direito de disputar uma comissão e participar como todos os outros senadores. Não acho que terá problema na Comissão de Infraestrutura do Senado."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/163980/visualizar/