Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Março de 2009 às 16:39
Por: Gabriela Guerreiro

    Imprimir


A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) disse nesta quarta-feira que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez justiça ao cassar o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT). Como a defesa do governador pode recorrer contra a decisão, Roseana disse que vai aguardar o julgamento final do caso antes de comemorar oficialmente a sua posse. Como segunda colocada na disputa com Lago, a senadora assumirá o governo do Estado se o tribunal mantiver a cassação.

"A Justiça fez justiça, devolveu o mandato que eu tinha ganho. Eu acho que está havendo um processo educativo, as pessoas estão valorizando mais a lei porque acreditam mais nela. Isso serve de exemplo para casos de abuso de poder e práticas que são coibidas dentro do possível", afirmou.

Roseana disse que, apesar de tardia, a decisão do TSE restabelece o seu direito de assumir o governo do Estado. "Eu acho que a decisão é sempre bem-vinda em qualquer ocasião. Se fosse antes, seria melhor para o povo", afirmou ao comentar que terá apenas dois anos de mandato se assumir o governo.

A prioridade da senadora no cargo será, segundo Roseana, cumprir os seus compromissos firmados durante sua campanha eleitoral. "Você não vai a uma campanha sem ter o que apresentar. E tenho experiência no governo do Estado. Mas vou pensar nisso depois", afirmou.

Roseana se classificou como uma "mulher de luta" capaz de enfrentar os desafios que venha a enfrentar no cargo. "Sou taxada de vir de um oligarquia, sempre tive minhas ideias independentemente da minha família, mas sempre enfrentei preconceitos contra uma mulher. Mas sou uma pessoa de luta, não sou acomodada", afirmou.

Aneurisma

Com uma operação marcada para o final de março para a retirada de um aneurisma cerebral, Roseana disse que só vai assumir o governo do Estado depois que estiver recuperada fisicamente.

"Minha prioridade hoje é a minha saúde. Confio nos médicos, confio em Deus, acho que vai dar tudo certo. Claro que uma cirurgia como essa sempre traz um pouco de apreensão, mas minha determinação de trabalhar é muito grande."

Roseana, que já adotou os cabelos mais curtos para se familiarizar com as mudanças que vai enfrentar com a cirurgia, disse que não vai adiar a operação caso o TSE julgue o recurso de Lago com rapidez. "Não vou deixar de me operar para assumir o governo. A prioridade é a minha cirurgia, mas é evidente que também priorizo o Maranhão", afirmou.

A senadora disse esperar que Deus perdoe os seus adversários políticos que insinuaram que o seu aneurisma cerebral, descoberto em meio à campanha para o governo do Estado, teria tido destaque em seu favor. "No meu processo foi descoberto o meu aneurisma. Alguns adversários disseram que eu estava inventando. Deus há de perdoá-los", disse.

Decisão

Por cinco votos a dois, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou na madrugada desta quarta-feira a cassação dos mandatos de Lago e do vice-governador, Luiz Carlos Porto (PPS).

Eles são acusados de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral de 2006, quando foram eleitos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164113/visualizar/