Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Março de 2009 às 11:04

    Imprimir


A Fiat inicia nesta quarta-feira recall para 52.986 unidades do modelo Punto por possíveis problemas no fecho do cinto de segurança. Após verificação, caso haja necessidade, a empresa vai trocar a peça.

O recall vale para os modelos Punto 1.4, Punto 1.4 ELX, Punto 1.8 HLX e Punto 1.8 Sporting com números de série do chassi de 1000159 a 1064253. A medida tem objetivo de avaliar o fecho do cinto de segurança central do banco traseiro.

A montadora afirma que, "no caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veículo afivelar equivocadamente seu cinto de segurança no fecho do cinto de segurança central, ele terá a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema". O fecho do cinto de segurança central, no entanto, poderá se soltar espontaneamente ou ainda oferecer resistência para seu destravamento.

Diante dessas circunstâncias, o ocupante pode ser colocado em risco, "não cumprindo, portanto, o objetivo de segurança", conforme a montadora, que informou não haver registros de acidentes e lesões provocadas em decorrência de falhas no cinto.

O atendimento aos clientes começa hoje nas concessionárias para praticamente todas as unidades produzidas. O Punto começou a ser vendido em agosto de 2007 e o recall compreende veículos fabricados entre 25 de junho de 2007 a 3 de novembro 2008.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164165/visualizar/