Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Março de 2009 às 10:02
Por: Luiz Ademar

    Imprimir


Ronaldo estará no banco de reservas na partida entre Corinthians e Itumbiara, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Juscelino Kubitschek, em Goiás, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas, no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista, o Fenômeno poderá ser titular. Tudo vai depender do seu aproveitamento na competição nacional. Se entrar, mostrar movimentação, e passar na avaliação do técnico Mano Menezes, a sua presença desde o início no duelo contra o rival será praticamente certa.

- Chegou a hora de começar a colocar o Ronaldo em campo. Ele ficará no banco contra o Itumbiara e pode ser aproveitado no segundo tempo. Por enquanto, ele tem condições de suportar 45 minutos de jogo. Mas, se acabar jogando, pode até iniciar a partida diante do Palmeiras - analisou Mano Menezes.

O treinador do Corinthians afirma que já fez tudo o que havia planejado com a comissão técnica, fisioterapeutas e departamento médico. A partir de agora Ronaldo será aproveitado, cada vez mais, dentro de campo. Seja em treinos puxados com bola, coletivos e, principalmente, jogos oficiais.

- Quero dar ritmo de jogo ao Ronaldo. Essa é a minha ideia. O meu propósito é esse ao levá-lo para Itumbiara. É o último passo para colocá-lo em campo - justificou o comandante alvinegro.

Mano Menezes preferiu não deixar a torcida empolgada em relação ao aproveitamento de Ronaldo no clássico contra o Palmeiras. É certo que o atacante estará em Presidente Prudente e que deve entrar em campo. Mas ainda é cedo para saber se iniciará o duelo diante do rival no banco de reservas ou será escalado desde o início da partida.

- Vai depender do que acontecerá em Itumbiara. Essa será a primeira etapa do planejamento para o retorno do Ronaldo aos gramados - avisou.

A possibilidade de ouvir a torcida corintiana gritando para Ronaldo entrar em campo é levada na esportiva por Mano Menezes. O treinador garantiu que saberá lidar com essa situação.

- Se eu não colocar o Ronaldo em campo, eu serei criticado. Se colocar, eu também serei cobrado por todos. Estou preparado para viver essas situações, mas o importante é que estou fazendo tudo dentro do que foi planejado - contou o treinador.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164176/visualizar/