Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Fevereiro de 2009 às 11:19

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, decidiu nesta sexta (27) suspender até a próxima quinta-feira (dia 5) as demissões de 4,2 mil funcionários anunciadas no último dia 19 Embraer. O contingente corresponde a 20% do quadro de pessoal da fabricante de aviões.

Para 5 de março, está marcada uma audiência de conciliação e instrução entre representantes da empresa e dos trabalhadores. Se não houver acordo, o processo entra na pauta de dissídios coletivos e será julgado pelo TRT.

O pedido de liminar (decisão provisória) para que fossem suspensas as demissões foi solicitado por sindicalistas, que argumentam que a empresa não convocou os trabalhadores para negociar antes de anunciar as dispensas.

De acordo com o TRT, a suspensão vale para demissões sem justa causa efetuadas sob o argumento da crise econõmica mundial.

Consultada por telefone, a assessoria da Embraer informou que iria verificar se a empresa vai se manifestar sobre a decisão do presidente do tribunal.

Em encontro nesta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a diretoria da Embraer informou que não havia possibilidade de reverter as demissões em razão da crise no mercado internacional que afetou a empresa.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164246/visualizar/