Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 16:49
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Desencadeada na manhã desta quinta-feitra (19.02), a operação ‘Rei Momo’ na cidade de Várzea Grande. A ação teve início graças a uma força-tarefa montada entre a Polícia Militar por meio do Comando Regional II (Várzea Grande) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. Cinqüenta policiais entre civis militares, cumpriram mandados de prisão que resultaram na prisão de quatro foragidos da Justiça. Dentre os presos está um soldado da Polícia Militar que foi reincorporado a Instituição em agosto do ano passado por força de mandado judicial.

“Essa ação é o resultado de um trabalho conjunto entre as policias e ainda poder judiciário e Ministério Público”, explica o delegado Márcio Pieroni, da DHPP. Ele fez questão de salientar ainda que a implantação de um gabinete de gestão integrada na cidade irá garantir celeridade ao andamento de operações.

O comandante regional de Várzea Grande, coronel Joelson Sampaio, completa a idéia afirmando que “a integração é fundamental no processo de segurança pública”. Ele garante ainda que desde o ano passado uma série de ações desencadeadas na cidade, por meio de barreiras, operações de saturação e de abordagem e revista, surtiram em resultados extremamente favoráveis no combate à criminalidade. “Em dezembro tivemos 11 mortes na cidade. Em janeiro esse número caiu para seis e no mês de fevereiro foram dois casos. Um deles, com a prisão em flagrante dos criminosos”, informa o comandante regional.

Foram presos na manhã desta quinta-feira, os irmãos Jonathan Ramos de Souza, 26, Dionei Ramos de Souza, 24. Jonathan é acusado de um crime, mas estaria usando a identidade falsa do irmão. A Polícia Civil apura a responsabilidade pelo crime. As prisões foram realizadas no bairro Jardim Maringá, para área do Grande Cristo Rei. Também na mesma região os policiais prenderam Antonio Getúlio Vieira, 51, o soldado da PM, reintegrado. “Fiquei oito anos fora e em agosto eu voltei pela Justiça. Não sou culpado de crime algum”, disse ele ao ser questionado sobre a acusação de homicídio que recai contra si. O crime teria sido praticado em 1996 na região da Lagoa do Jacaré (Cristo Rei).

Durante a ação, em uma barreira montada próximo a ponte Mário Andreazza, os policiais prenderam ainda Odécio de Paulo Santos foragido da Justiça. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e lesão corporal e ainda passagem por homicídio culposo em Barra do Garças. A prisão dele foi realizada após trabalho de abordagem de rotina.

Participaram da ação o coronel Joelson Sampaio, o tenente-coronel Wilson Batista, o major Helder Sempio, além de oficiais do Comando Regional II. Da Polícia Judiciária Civil os delegados Márcio Pieroni, Silvia Pauluzzi, Antônio Carlos Garcia, Fausto Silva.

Força-tarefa – O trabalho integrado de investigação teve início no mês de janeiro, após reuniões entre as duas instituições. “Como os policiais de Várzea Grande conhecem a realidade daqui a parceria era fundamental para implementação de ações”, explica o tenente –coronel Joelson Sampaio. O delegado Pieroni completa afirmando ainda que a prefeitura também será chamada para integrar a força-tarefa de combate a criminalidade.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164343/visualizar/