Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 16:45
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Deputado quer usar emenda parlamentar para destinar duas caminhonetes para a corporação, no município. Comandante vai avaliar “aspectos técnicos”

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Campos Filho, prometeu para a próxima semana um plano emergencial para controle de ações criminosas – entre elas, roubos e assaltos – que estão acontecendo em Tangará da Serra.

A decisão foi tomada e anunciada na manhã de hoje (19) em meio a reunião com o deputado Wagner Ramos (PR) e cinco vereadores do município. Durante o encontro, os parlamentares fizeram um relato sobre a violência na região, classificando-a de freqüente e intensa.

“Estamos presenciando o incremento de assaltos na cidade, principalmente realizados por quadrilhas e – pior – cerca de 70% dos casos são de autoria não identificada”, lamentou o deputado, lembrando que o efetivo da PM na região passou de apenas cerca de 30 policiais, em 2005, para pouco mais de 80 atualmente.

Segundo ele, em contrapartida, desde então a cidade cresceu e – com esse fator – aumentaram os problemas de segurança. Tangará passou de 42 mil eleitores, em 2006, para 53 mil em 2008. Atualmente, possui em torno de 80 mil habitantes o que representa um policial militar para cada mil pessoas.

Wagner Ramos e os vereadores José Pereira Filho – PT (presidente da Câmara), Luiz Henrique Barbosa Matias – PTB (1º secretário), cabo PM Celso Ferreira e Haroldo Ferreira de Lima – ambos do DEM e Melquisedeque Pereira Soares – PMDB cobraram de Campos Filho aumento de efetivo policial, equipamentos e infra-estrutura.

O comandante-geral da PM também garantiu aumento de cerca de 100 policiais para Tangará, até dezembro próximo; viaturas novas – adequadas – para cobrir 100% das necessidades do município e demais regiões de Mato Grosso até o final de março; e a aquisição de pistolas, fuzis e armamentos pesados modernos para a PM em todo o estado.

Wagner Ramos propôs usar sua emenda parlamentar para destinar duas caminhonetes novas para a corporação, em Tangará da Serra. Campos Filho demonstrou interesse e prometeu avaliar “aspectos técnicos”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164344/visualizar/