Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 14:15
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Os proprietários de veículos com placas finais 2 e 3 podem efetuar o pagamento do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores -, com desconto de 5%, em cota única, até o dia 27 de fevereiro. Ainda no dia 27 o recolhimento será integral ou parcelado e após essa data integral com multa.

Os valores do IPVA a serem pagos estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), no link IPVA. As formas de pagamento do imposto e do licenciamento dos veículos serão as mesmas do ano passado. A guia de recolhimento deve ser emitida pelo próprio contribuinte, através da internet.

Nos municípios onde não é possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Os pagamentos relativos ao IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, podem ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação nas Casas Lotéricas e nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco de Crédito Cooperativo do Brasil (Sicredi), Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Os finais de placas 4 e 5 podem ser pagos com desconto até o dia 30 de março, o recolhimento integral vai até o dia 31 e após essa data será integral com multa. Para as placas com finais 6 e 7, o pagamento com desconto de 5% prossegue até o dia 29 de abril. No dia 30, deverá ser integral ou parcelado e após essa data integral com multa.

Para os finais 8 e 9, o recolhimento com desconto é até 28 de maio, sendo que no dia 29 será integral. Após esse prazo terá multa. Os contribuintes com carros placa final zero devem efetuar o pagamento até 29 de junho. No dia 30, o recolhimento será integral e após esse dia com multa.





Fonte: Assessoria Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164373/visualizar/