Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 09:12
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Em reunião realizada ontem, 18, no gabinete do prefeito municipal, convocada e coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde, Mário Lemos, ficou definido a realização de mutirão contra o mosquito da dengue em Tangará da Serra nos dois próximos sábados.

Estiveram presentes na reunião, representantes de clubes de serviços, lojas maçônicas, associações diversas e representantes do setor de endemias do Município. Todos presentes receberam informações acerca dos casos de dengue na cidade, inclusive dos possíveis casos de dengue hemorrágica que hoje, chegam a cinco em Tangará da Serra e também de uma possível “mutação” que possa estar existindo na classificação dos tipos de dengue.

O Secretário Mário Lemos, falou aos presentes sobre a necessidade urgente da realização de mutirões para coleta de objetos que possam armazenar água e tornarem-se criadouros do mosquito Aedes Aegiptys, transmissor da dengue. “Diante dos últimos acontecimentos com relação à doença da dengue em Tangará da Serra, resolvemos por bem convidar grande parte da sociedade entre clubes de serviços, escoteiros, lojas maçônicas, para nos ajudar junto ao combate a dengue. Sairemos às ruas nos próximos dois sábados com caminhões e tratores para um grande limpa dos criadouros”, informou o secretário.

Diante disso, o secretário ouviu um ´sim´ dos presentes se comprometendo em arrebanhar os membros de suas entidades para participarem dos mutirões que acontecerão nos dois próximos sábados.

É importante ressaltar que os mutirões estarão recolhendo apenas os materiais que possam acumular água e não todo e qualquer tipo de entulho, pois desta forma, a ação seria muito demorada, atrasando o foco do trabalho que é de exterminar o mosquito da dengue. A equipes que irão participar do mutirão nestes dois sábados, sairão de frente à prefeitura às 6h30.

Os mutirões contemplarão 15 bairros da cidade onde existem casos notificados da doença, porém a prefeitura municipal fará ainda a divulgação dos lugares que serão atendidos em cada sábado.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164417/visualizar/