Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Fevereiro de 2009 às 16:33

    Imprimir


O jornalista André Xavier, que atua na comunicação do governo Blairo Maggi desde 2003, está hospitalizado no Santa Rosa, em Cuiabá, há cerca de um mês. Aos 52 anos, ele tenta vencer um câncer no pulmão. Seu estado é grave. O tumor avançou e atingiu a cabeça.

André não consegue mais conversar, mas se mostra lúcido, reconhece as pessoas e deu início ao tratamento de radioterapia. Ele está separado há 20 anos. Tem dois filhos. Os seus familiares residem em São Paulo. Em Cuiabá, o jornalista conta com ajuda dos amigos. Desde 22 de janeiro ele ocupa o apartamento 7 do hospital Santa Rosa. A cada visita, chora copiosamente. Uma das causas da doença foi o tabagismo. André chegou a receber alta após uma semana internado, mas seu quadro clínico voltou a se agravar e teve de ser hospitalizado de novo.

André trabalhou na primeira campanha de Maggi ao governo do Estado, em 2002. Era tido como boêmio e conseguia complemento salarial cantando nos bares e em festas de confraternização. A partir de 2003, ele integrou a equipe da secretaria de Comunicação. Foi um dos precursores da rádio Secom, que vem levando a mensagem do governo aos grotões de Mato Grosso.

Prestou assessoria para o então secretário estadual de Cultura João Carlos Vicente Ferreira e está lotado no Desenvolvimento do Turismo desde setembro do ano passado. André Xavier foi transferido da redação da Secom para a Sedtur com a missão de auxiliar o secretário Yuri Bastos na campanha para Cuiabá conquistar uma das vagas de subsede da Copa do Mundo de 2014.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164551/visualizar/