Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 17 de Fevereiro de 2009 às 15:57
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Entre os dias 17 e 19 de fevereiro está sendo realizada em Brasília a reunião nacional da rede Cedes. A Unemat está sendo representada pela coordenadora do projeto Coeduc, professora doutora Beleni Grando. A Cedes é uma rede de pesquisa sobre o esporte e lazer promovida pelo Ministério do Esporte e Lazer e que tem como propósito financiar e estimular pesquisadores das universidades na produção de conhecimento que venham auxiliar na proposição de políticas públicas direcionadas ao esporte e lazer no país.

A Unemat, por meio do Coeduc, já teve aprovado o recurso de mais de R$ 118 mil para o desenvolvimento do projeto "A produção do conhecimento sobre as práticas corporais indígenas e suas relações com os Jogos Indígenas do Brasil". “Neste projeto estaremos publicando para o Ministério do Esporte três obras sobre os Jogos dos Povos indígenas do Brasil que foi resultado do trabalho realizado junto a comissão de avaliação da nona edição da competição que foi sediada em Recife no ano de 2007”, informou Grando que ressaltou a participação de alunos bolsistas do curso de Educação Física do campus da Unemat em Cáceres, pesquisadores e colaboradores do Coeduc.

O Coeduc é um Núcleo de Estudos sobre Corpo, Educação e Cultura vinculado ao campus Universitário Jane Vanini em Cáceres e criado em 2005. O núcleo agrega projetos de pesquisa e extensão e estabelece parcerias com outros núcleos de pesquisa da Unemat como o Nepe, Negra e o Need, o Nepre da UFMT, e o Núcleo Mover da UFSC

PREMIAÇÃO

Além da reunião da rede Cedes, a professora participa na noite de hoje (17) da entrega da premiação da primeira edição do Prêmio “Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social”. A solenidade que será presidida pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá premiar os escolhidos de cinco categorias: Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes; Monografias de Graduação e Especialização; Relatos de Experiência; Ensaios e Novas Mídias. Dessas, as três primeiras premiam por região e as duas últimas são de ordem nacional.

A professora da Unemat Beleni Grando foi uma das convidadas a participar como avaliadora dos trabalhos que foram inscritos nas categorias Dissertações e Teses e de Novas Mídias.





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164554/visualizar/