Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Fevereiro de 2009 às 13:25
Por: Cirlene Lopes/Pamela Muramatsu

    Imprimir


Comemorando a redução do número de famílias que vivem abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso, a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania, Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, abriu na manhã desta terça-feira (17.02), o 7º Encontro de Gestores Municipais de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. O evento ocorre hoje durante todo o dia, na sede da Fiemtec, em Cuiabá. “A redução da pobreza é reflexo do trabalho que a Secretaria desenvolve em todos os municípios”, comentou Terezinha Maggi.

A secretária lembrou que as ações sociais são feitas por compartilhamento de tarefas com a gestão municipal e cobrou dos gestores maior envolvimento, pediu que fiquem atentos aos prazos e deem especial atenção às famílias carentes dos municípios. Após a abertura, Terezinha Maggi mostrou em entrevista coletiva à imprensa, os resultados de 2003 a 2008. Foram 16,3 milhões de atendimentos e investidos recursos num total de R$ 179 milhões nos diversos programas desenvolvidos nas diferentes áreas, em todo o Estado.

A Setecs coordena programas como Microcrédito, Cobertor Solidário, Natal das Crianças, Casamento Comunitário, Inclusão Digital, entre outros. Administra o Lar da Criança e é responsável também pelo acompanhamento e monitoramento dos Programas Sociais do Governo Federal, com destaque para Bolsa Família e Pró Jovem.

Neste momento os secretários adjuntos e superintendentes da Setecs apresentam aos participantes, o funcionamento de cada programa da pasta.





Fonte: Secom-MT / Assessoria Setecs

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164582/visualizar/