Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Fevereiro de 2009 às 13:59
Por: Márcia Damasceno

    Imprimir


A polícia de Zurique afirmou nesta quinta-feira em um comunicado que a advogada brasileira Paula Oliveira, que teria sido agredida por neonazistas na cidade, disse a investigadores que sofreu um aborto logo depois do ataque, na segunda-feira.

"A mulher diz que foi atacada por três homens, que a atacaram com chutes e a feriram com um estilete", diz a nota. "Além disso, ela disse que estava grávida e que, após o ocorrido, teve um aborto dentro do banheiro próximo da estação."

"A mulher foi levada para o hospital para realizar mais exames e foi realizada uma ampla busca no local do crime", acrescenta o comunicado. "Não é possível dar mais informações sobre os exames médicos."

A polícia também confirmou que Paula foi encontrada com "ferimentos sperficiais de objetos cortantes" na pele e que, neles, "podiam ser reconhecidas em diversas partes do corpo letras isoladas".

Fotos da brasileira divulgadas pela imprensa no Brasil mostram que, nas pernas de Paula, é possível ler a sigla "SVP" escrita com cortes. A sigla é a mesma de um partido político suíço de plataforma nacionalista.

O comunicado diz que a "circunstância que levou a esses ferimentos não está clara" e que a polícia "investiga e procura testemunhas".

Cortes

A polícia afirma no comunicado que recebeu uma ligação às 19h30 de segunda-feira de um homem que pedia ajuda para a brasileira, que estava na estação de trem Stettbach.

"As circuntâncias exatas do incidentes não estão claras. A polícia investiga em todas as direções. Pedimos a pessoas que estavam no local pouco depois das 19h30 e que tenham observado algo suspeito que entrem em contato com a polícia."

O Ministério das Relações Exteriores confirmou na noite da quarta-feira que o relato de Paula sobre o episódio em Zurique.

No momento da agressão, segundo o Itamaraty, ela estaria falando ao telefone celular em português com a mãe, o que reforçaria a hipótese de que o crime teria sido cometido por um grupo xenófobo.

O Itamaraty informou ainda que Paula recebeu a visita de um funcionário do consulado brasileiro em Zurique.

A cônsul-geral do Brasil na cidade, Vitória Clever, está em contato com as autoridades suíças para acompanhar as investigações sobre o caso.

O pai da brasileira já desembarcou em Zurique para acompanhar a recuperação da filha.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164785/visualizar/