Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Fevereiro de 2009 às 09:08

    Imprimir


Participantes do encontro dos prefeitos realizado em Brasília formaram uma fila ontem para conseguir uma fotografia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). A foto, que custava R$ 30, era uma montagem com as imagens dos dois petistas e do interessado em levar para casa a lembrança.

Apesar de integrar o DEM, o prefeito de Lamarão (BA), Arivaldo "Gordo", saiu do evento com sua foto ao lado do presidente e da ministra.

Para incentivar as poses, o fotógrafo, Silvano Vital, dizia frases como "imagina que o senhor está do lado do Lula". Quando a água da chuva se acumulou no piso sob a tenda, Silvano disse: "Agora a foto na água do Lula, é a transposição do São Francisco".

A subchefia de assuntos federativos da Presidência da República informou que a montagem e a venda das fotos não têm relação com o evento.

No primeiro dia do encontro, o presidente Lula anunciou um pacote de bondades para os prefeitos. Entre as bondades está a medida provisória que renegocia as dívidas das prefeituras com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em até 20 anos. Só a dívida dos municípios com o INSS reúne cerca de R$ 14,5 bilhões.

Lula se irritou com a forma como o anúncio foi tratado pela imprensa. "[Ao ler os jornais hoje] fiquei triste porque estão abusando da minha inteligência porque ainda tem gente que pensa que o povo é marionete", afirmou Lula durante a abertura do encontro nacional de prefeitos e prefeitas, acompanhado por mais de 30 ministros, incluindo a ministra Dilma Rousseff. "[Os jornais] disseram que eu fazia o pacote de bondades. Como é fácil condenar as pessoas."

E disse ainda que a imprensa não o ajudou a vencer eleição. "Nunca fui eleito porque a imprensa me ajudou. Fui eleito porque gastei gota de suor para enfrentar o ódio dos de cima contra os de baixo. Eu posso perder a minha postura, mas não perco o meu caráter nem a minha vergonha."

Com Folha Online





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164820/visualizar/