Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 16:36

    Imprimir


Além de sacramentar a liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras busca a vitória contra o Mirassol, nesta quarta-feira, às 22h, no interior do Estado, para evitar que se repita uma situação que assombrou o clube há três anos, quando o então técnico Emerson Leão se viu em situação idêntica à que vive Vanderlei Luxemburgo agora.

Depois de começar desacreditado nesta temporada, com reforços pouco badalados, o Palmeiras acumula até agora sete vitórias em sete jogos, com cinco vitórias no Estadual e duas pela fase pré-Libertadores --contra o Real Potosí.

Em 2006, o time alviverde tinha retrospecto idêntico nas sete primeiras partidas, com 100% no Estadual em cinco jogos e duas vitórias na fase eliminatória da Libertadores --contra o Deportivo Táchira.

Mas em seu sexto jogo no Paulista-2006, a equipe de Leão foi derrotada por 4 a 2 pelo arquirrival São Paulo, perdeu a ponta do torneio, a invencibilidade e caiu para a terceira colocação na tabela. Depois disso, o time ficaria sem o título do torneio, que era disputado por pontos corridos, e ainda veria a queda, algum tempo depois, do técnico Leão, após uma série de maus resultados.

O time ainda seria eliminado da Libertadores pelo São Paulo e terminaria o Brasileiro apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, já ressaltou várias vezes que o elenco atual está preparado para as derrotas. "O mesmo time que foi criticado no começo do ano agora é elogiado. Faz parte do futebol. Temos que estar preparados para as derrotas", disse o treinador.

Na próxima terça, o Palmeiras estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América diante da LDU, atual campeã, em Quito. Antes, joga no sábado contra o Paulista, em casa.

Para conciliar os dois compromissos, Luxemburgo irá repetir a estratégia utilizada antes do confronto com Real Potosí, na altitude de quase 4.000 m da Bolívia. Na ocasião, o treinador optou por utilizar um time formado praticamente por reservas no Estadual, contra a Ponte, e conquistou resultados positivos nas duas partidas.

"Agora vai começar a ter desgaste para nós e para as outras equipes. Na semana que vem [nesta semana], os jogadores que vão para Mirassol irão direto para Quito, e outro grupo vai para São Paulo para o jogo contra o Paulista", disse o comandante palmeirense.

MIRASSOL

Fabiano; César, Bruno Aguiar e Augusto; Alex Silva, Acleísson, Luciano Sorriso, Eder e Roger; Wesley e Leandro Fonseca Técnico: Roberval Davino

PALMEIRAS

Bruno; Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jéferson; Willians e Keirrison Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Horário: 22h (de Brasília)

Juiz: Leonardo Ferreira Lima





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/164857/visualizar/