Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 16:15
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A Gerência de Articulação e Monitoramento de Riscos da Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso divulgou Alerta Preventivo encaminhado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional para esta segunda e terça-feira (09 e 10.02).

De acordo com o boletim, a presença de áreas de instabilidade sobre o Centro Oeste do Brasil formam nuvens carregadas, provocando pancadas de chuva em Mato Grosso. Em alguns momentos há risco de temporais isolados com chuvas fortes, descargas elétricas e rajadas de vento (40 a 50 km/h).

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda que a população fique atenta para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Também deve ser evitado o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos localizados e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Mais informações podem ser obtidas na Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso, Gerência de Articulação e Monitoramento de Riscos, pelo telefone (65) 3314-5806 ou no Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres pelo telefone (61) 3414 5513.





Fonte: Sema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165020/visualizar/