Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 15:10

    Imprimir


Três pessoas morreram a tiros durante uma briga na madrugada deste domingo (8) entre as torcidas organizadas dos times Vila Nova e do Goiás no bairro de Jardim Curitiba IV, na região noroeste de Goiânia (GO). Uma pessoa ficou ferida na cabeça, mas já recebeu alta do hospital.

O torcedor do Goiás Diego Carlos de Almeida, 19, um dos líderes da torcida organizada Força Jovem, foi preso suspeito dos três homicídios e da tentativa do quarto.

Almeida, que foi identificado por testemunhas, foi preso durante uma confusão dentro de um ônibus horas depois da briga. Em depoimento à polícia, ele nega envolvimento com os crimes.

Segundo o delegado-chefe da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Goiás, Norton Luiz Ferreira, três armas foram apreendidas em casas de amigos de Almeida, sendo que uma delas pode ter sido usada nos crimes.

Um rapaz conhecido como Ratinho também é suspeito de participação nos homicídios, mas ele ainda não foi encontrado pela polícia.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil do Estado, a confusão começou quando os torcedores do Goiás invadiram uma festa de aniversário para revidar provocações feitas pela torcida do time rival.

Durante a briga generalizada, os torcedores do Vila Nova Rafael Vieira Figueiredo, Jaderson de Souza e Ari Aranha Júnior foram mortos a tiros. Uma quarta vítima também foi atingida, mas já foi liberada pelo hospital. Os torcedores do Goiás fugiram antes da chegada da polícia.

Menores apreendidos

Por volta das 11h do domingo, a Polícia Civil foi ao local apurar os crimes. No mesmo horário, torcedores do Goiás passaram pelo local dentro de um ônibus e começaram a atirar rojões em direção aos policiais e às testemunhas. Um motociclista, que seguia o ônibus, utilizou também uma arma de fogo.

Houve pânico e correria, mas ninguém ficou ferido. O ônibus foi parado logo em seguida e mais de 50 pessoas foram levadas para o 22º DP, sendo que 30 delas são suspeitas de estarem envolvidas com os tiros.

Onze menores foram apreendidos e encaminhados à Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais). Outras 19 pessoas --maiores de idade-- foram autuadas suspeitas de formação de quadrilha, incitação ao crime, corrupção de menores e disparo de arma de fogo em via pública. Elas permanecem detidas no 22º DP.

Os homicídios serão investigados pela DEIH (Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165027/visualizar/