Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Fevereiro de 2009 às 15:57
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A Polícia Civil de Alta Floresta indiciou o soldado Pedro Alves Santos Filho, de Carlinda, por homicídio doloso, na tragédia envolvendo seu filho Welhiton Romeiro dos Santos, de 14 anos, em dezembro do ano passado. O pai se preparava para retirar as balas do tambor de um revólver, quando, segundo ele, acidentalmente tocou no gatilho, fazendo a arma disparar em direção ao pescoço do adolescente, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário. A defesa tenta reverter a classificação do crime para culposo (sem intenção de matar). O soldado continua preso no quartel do Comando de Policiamento de Área. Segundo o comandante do CPA Alta Floresta, tenente-coronel Sérgio Coneza, uma sindicância foi instaurada e aguarda a elaboração de um laudo pela Polícia Oficial Técnica de Identificação, em Sinop, para descrever as circunstâncias do episódio, tratado como uma 'fatalidade'.

"Ela pode subsidiar processo demissório, ou então constatar que não não tem culpa", declarou Coneza, ao Só Notícias. A PM aguarda as diligências da Justiça, bem como a intervenção do advogado que defende o policial, para confirmar se Pedro será recambiado ao presídio militar de Santo Antônio do Leverger.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165103/visualizar/