Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Fevereiro de 2009 às 10:32
Por: Eduardo Bresciani

    Imprimir


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou um corte de R$ 51,1 milhões no Orçamento da Casa, o equivalente a 10% do total. O ato foi assinado na noite de terça-feira (3) junto com outros dois. Um deles proíbe a gráfica do Senado de imprimir material que não seja de atividade parlamentar e o outro suspende o pagamento de cursos fora de Brasília para servidores do Senado.

A promessa de cortes de gastos foi feita por Sarney no discurso antes de sua eleição, que aconteceu na segunda-feira (2). Ele pediu um estudo à área administrativa da Casa para determinar onde se realizarão efetivamente os cortes.

O ato de redução do Orçamento assinado pelo novo presidente determina que os órgãos da Casa “procederão ao ajuste necessário visando a manutenção dos serviços e estabelecendo cronograma de prioridade na programação de atividades e projetos”.

As outras duas decisões já indicam o caminho dos cortes. Fica proibida a impressão, editoração e publicação pela gráfica de qualquer material que não seja relacionado à atividade dos parlamentares, ao Conselho Editorial e à manutenção e renovação de material de expediente administrativo.

Na questão dos cursos, além da proibição do treinamento fora da capital, fica suspenso também o pagamento de diárias, passagens e ajudas de custo a servidores do Senado para participação em cursos em outras cidades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165222/visualizar/