Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Fevereiro de 2009 às 10:21

    Imprimir


Liderança e um começo marcante. Argumentos não faltam para o Corinthians esquecer os desfalques e encontrar motivação extra para o duelo diante do Paulista, às 21h de hoje, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Se vencer, a equipe volta à liderança que já ocupou provisoriamente e ainda alcança seu melhor início de Estadual neste século.

Depois de terminar a rodada passada em segundo lugar, o time de Mano Menezes tem dez pontos e retoma a ponta se triunfar. Chegaria a 13 pontos e passaria o Palmeiras, que só jogará pela quinta rodada em março, já que nesta quarta-feira entra em campo pela Copa Libertadores.

"Será um jogo difícil e complicado, mas precisamos da vitória para assumir a liderança. Sabemos que o Paulista está motivado pela goleada que conseguiu em casa na última rodada [4 a 1 sobre o Guaratinguetá], mas dependemos do resultado para chegar à liderança", comentou o zagueiro Chicão, artilheiro alvinegro no Paulista com três gols.

Além disso, até mesmo um empate garante à atual geração alvinegra o melhor início do Corinthians no Paulista neste século. Desde 2001, o clube nunca contabilizou 11 ou mais pontos após os cinco jogos iniciais. O mais próximo que chegou foi em 2003: foram dez pontos no início da edição da qual se sagraria campeão mais tarde.

Em 2000 (século passado), o Corinthians atingiu 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos pela última vez. Desde então, o pior início da equipe foi em 2001, quando somou apenas quatro pontos em cinco partidas, mas depois teve reação histórica até o título sob comando de Vanderlei Luxemburgo.

E a favor do Corinthians nesta quarta-feira está a sua única apresentação como visitante neste ano. Foi diante do Bragantino, na segunda rodada, que a equipe fez sua partida mais convincente, vencendo por 1 a 0 e iniciando a atual série de três triunfos.

"Jogo em casa é a grande oportunidade de todo time fazer o resultado, mas temos que desmentir isso. Fizemos um bom jogo contra o Bragantino e temos que repetir a atuação. Em um campeonato por pontos corridos pontuar fora é o diferencial para chegar entre os quatro primeiros", argumentou Mano.

Para este jogo, o treinador fez mistério sobre a formação do meio-campo. A principal dúvida é entre Túlio e Eduardo Ramos. Se o primeiro jogar, Elias atuará mais adiantado. Na outra hipótese, Eduardo Ramos fica na armação ao lado de Lulinha, favorito na disputa com Diogo.

Pelos lados do Paulista, Luiz Carlos Ferreira não deve mexer no time em relação à rodada passada. Apenas o volante Ramalho preocupa com uma lesão no ombro, mas o próprio jogador já avisou que não quer perder a oportunidade de enfrentar o Corinthians.

CORINTHIANS X PAULISTA

Horário: 21h

Transmissão: Globo, Bandeirantes e Premiere

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)

Árbitro: Elcio Paschoal Borborema (SP)

Auxiliares: Marcelo Luis da Silva (SP) e Danilo Simon Manis (SP)

Paulista

Vagner; Maisena, Eli Sabiá, Freire e Eduardo; Rodrigo Sá, Ramalho, Felipe Menezes e Marcelo Toscano; Zé Carlos e Felipe Azevedo Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Corinthians

Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Túlio (Eduardo Ramos), Elias e Lulinha; Otacílio Neto e Souza Técnico: Mano Menezes





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165224/visualizar/