Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Fevereiro de 2009 às 09:32

    Imprimir


Três dias após a derrota para o Santo André, o São Paulo volta ao Morumbi nesta quarta-feira, às 21h, para encarar o Bragantino. Tanto quanto subir na tabela, o jogo vale para o time se redimir com a torcida.

Os comandados de Muricy Ramalho ainda não conseguiram vencer jogando em casa neste ano --além da última derrota, empataram por 1 a 1 com o Ituano, na estreia do Paulista.

A frustração são-paulina em seu estádio vem desde a temporada passada. Depois de vencer o Figueirense no Morumbi (no dia 16 de novembro) e o Vasco em São Januário, o São Paulo recebeu o Fluminense precisando de um triunfo para garantir o título brasileiro por antecipação.

O empate por 1 a 1, porém, impediu a festa dos quase 67 mil torcedores, e a taça só veio na última rodada, contra o Goiás.

O técnico Muricy Ramalho, que, no início do campeonato, disse não estar preocupado com resultado, mudou o discurso. "A vitória é importante para dar confiança ao time. Não importa que é preparação. Um clube grande como o São Paulo tem a obrigação de ganhar sempre. Claro que estamos preocupados em acertar o time, mas o resultado é importante", afirmou.

Um eventual tropeço hoje à noite, além de elevar para quatro jogos a série sem vitórias no Morumbi, complicará a situação do time na tabela de classificação do Estadual.

Com sete pontos, o São Paulo ocupa a sexta colocação, a apenas um ponto do grupo dos quatro que avançam às semifinais. Mas a equipe já está a cinco pontos de distância do líder Palmeiras e a três do vice Corinthians.

Ficar atrás dos rivais nesta primeira fase do torneio significa pegar um dos dois no mata-mata da semifinal em desvantagem, já que o adversário jogaria por dois resultados iguais.

Para o Bragantino, o confronto tem peso ainda maior. O time de Marcelo Veiga vem de três derrotas consecutivas e, com três pontos ganhos, está apenas na 15ª posição.

Renato Silva

O zagueiro Renato Silva volta ao time hoje. Titular nas três primeiras partidas, ele ficou no banco contra o Santo André por ter dado lugar a Rodrigo. Agora ocupará a vaga de Miranda, expulso na última rodada.

André Dias deu pistas de como deve ser o posicionamento dos defensores contra o Bragantino. "Como o Rodrigo já jogou pelo lado esquerdo, ele deve ser deslocado para aquele lado, eu continuo na sobra e o Renato Silva entraria na direita", afirmou.

Essa é apenas a segunda vez que Miranda desfalca o São Paulo por expulsão em 135 jogos disputados. O primeiro cartão vermelho do defensor com a camisa tricolor foi no dia 3 de março de 2007, na vitória por 2 a 0 sobre o Juventus, pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram 108 partidas sem receber a punição máxima.

"É muito raro na minha carreira sair de campo expulso. Não estou acostumado com isso, pois sempre fui um jogador leal. Fiquei bastante chateado", disse Miranda.

Nos últimos dois Campeonatos Brasileiros, Miranda participou de 59 partidas e só foi advertido com seis amarelos. "Sou um jogador que comete pouquíssimas faltas. Procuro sempre me posicionar bem e antecipar os lances", destacou.

SÃO PAULO

Rogério; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Zé Luís (Wagner Diniz), Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner (Júnior Cesar); Borges (Dagoberto) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO

Gilvan; Cris, César Gaúcho e Cadu (Marcelo Godri); Somália, Adriano, Moradei, Thiago Silva e Anderson; Malaquias e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário: 21h

Juiz: José Henrique de Carvalho





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165232/visualizar/