Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 13:44

    Imprimir


Grande parte das adolescentes gosta de conversar sobre seus problemas com os amigos, e a internet ampliou o número de opções para isso. Entretanto, falar excessivamente sobre essas dificuldades pode levá-las à ansiedade e depressão, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos.

"O envio de SMS, programas de mensagens instantâneas e as redes sociais aumentam o risco de as adolescentes se tornarem mais ansiosas, o que pode levar à depressão", afirma Joanne Davila, da Stony Brook University, em Nova York, autora do estudo.

"Há muitas tecnologias disponíveis hoje para que elas conversem sobre as mesmas dificuldades emocionais", disse a pesquisadora ao jornal "Daily Mail".

No estudo, os pesquisadores entrevistaram 83 adolescentes que tinham em torno de 13 anos de idade.

Elas foram questionadas sobre quanto tempo gastavam falando sobre seus problemas com amigos, o quanto estimulavam as colegas a fazerem isso e a tendência de repetirem as mesmas dificuldades nas conversas.

Um ano depois, elas foram convidadas a responderem as mesmas perguntas --em ambas as ocasiões as adolescentes passaram por testes para sintomas de depressão.

No final, dizem os pesquisadores, níveis mais altos de conversas sobre problemas foram significativamente ligados a índices maiores de depressão.

De acordo com Davila, falar sobre as dificuldades pode ser útil se as garotas tiverem boa capacidade de resolvê-los, entretanto, muitas delas ainda não conseguem fazer isso. "Geralmente elas não percebem que falar excessivamente está, na verdade, fazendo com que se sintam piores", diz.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165372/visualizar/