Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Janeiro de 2009 às 14:35
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Os vereadores por Tangará da Serra João Batista Néri de Almeida, o João Negão (PMDB) e Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB) estão integrando, separadamente, as chapas dos candidatos que concorrem a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

João Negão integra a chapa ´UCMMAT ainda mais forte”, do candidato a reeleição Aluízo Lima (PR), vereador de Salto do Céu. Já Luiz Henrique compõe a chapa "Mudança com transparência", do vereador Marcos Júnior Mendonça, o Marquinhos (PTB), de Água Boa.

Para o vereador Luiz Henrique, que está iniciando seu primeiro mandato, esta será mais uma oportunidade para reforçar a importância de Tangará da Serra dentro do contexto político de Mato Grosso. “Fazer parte da chapa é sinonimo de reconhecimento e isso demonstra a expressão que o município tem”, disse. Luiz Henrique compõe a chapa como vice-presidente, cargo ocupado também por Octávio Augusto Regis de Oliveira, Hélio Roberto Pichioni, Carlos Eduardo Oliveira, Denivaldo Pereira, e ainda Marcos de Sá da Silva, Arlan Soares Catulé Filho e Gustavo de Melo (secretários) e Ralf Rodrigues Viegas da Silva, Joel Júnior da Silva e Francisco Milton dos Santos (tesoureiros).

Já o vereador João Negão integrará a chapa ocupando o cargo de 1º Secretário. “Me senti lisonjeado com o convite, que demonstra a representatividade do município, além de que, pela primeira vez na história da UCMMAT, um vereador de Tangará da Serra irá fazer parte do primeiro escalão”, comentou o edil, ressaltando que ocupa atualmente cargo de presidente do Conselho Consultivo na gestão ora termina, porém, que este cargo não é previsto no Estatuto da União das Câmaras de Mato Grosso. Assim, na empreitada pela reeleição, o atual presidente não poupa farpas ao adversário na disputa. Aluízo questionou o fato de Marquinhos ter inscrito a chapa "em cima da hora", um dia antes do término. Já o vereador de Água Boa entoou forte discurso de oposição ao atual dirigente. Entre as críticas, ele declarou que o presidente não foi fiel aos interesses da classe de vereadores.

"A Ucmmat é pra quem gosta. As críticas são infundadas, pois o outro candidato passou a conhecer a entidade praticamente quando veio registrar sua candidatura, mesmo sendo vereador de quatro mandatos", rebate Aluízo Lima.

Em Mato Grosso, dos 1295 vereadores, cerca de 800 são filiados à UCMMAT. Só poderão votar os parlamentares municipais que fazem parte da entidade. A eleição está marcada para a próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, das 8h às 17h, em Cuiabá. O mandato da nova diretoria terá duração de dois anos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165454/visualizar/