Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 16:44
Por: Thiago Faria

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta terça-feira o vice-presidente José Alencar no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal.

"Eu acho que além da fortaleza que é o ser humano José Alencar, além da competência dos médicos, a mão de Deus está cada vez mais presente nas cirurgias [de Alencar]", disse Lula.

A cirurgia durou cerca de 17 horas e se encerrou pouco após as 2h de ontem. Segundo boletim médico divulgado hoje pelo hospital, "seu estado é estável e os médicos consideram que o paciente está bem, levando-se em conta o tipo de intervenção". O vice se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Lula disse que na última sexta-feira (23) Alencar telefonou para ele para contar sobre a gravidade da cirurgia. "Eu fiquei pensando se eu teria coragem de fazer essa cirurgia", afirmou o presidente, após deixar o hospital.

Lula chegou ao Sírio-Libanês às 14h45 acompanhado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O senador Romeu Tuma (PTB-SP) também acompanhou a visita.

O presidente afirmou que Alencar está sedado mas que logo vai acordar falando da taxa de juros. "Daqui a pouco ele vai acordar falando da taxa de juros", disse Lula, ao lembrar de um dos assuntos que o vice-presidente costuma falar.

"Saio daqui feliz pelo otimismo dos médicos e pelo otimismo da família. Ele vai surpreender outra vez. Volto pra Brasília com a certeza de que logo ele estará lá comigo", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165610/visualizar/