Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 16:02
Por: Alline Marques

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) disse que irá buscar um parceiro fiel para compor chapa com ele na disputa para o Senado. Segundo o parlamentar, quando existem duas vagas é preciso haver um consenso e fidelidade no processo eleitoral para que os dois candidatos da coligação trabalhem em conjunto para conquistar votos.

O nome considerado forte por ele é do governador Blairo Maggi. Só que Riva, disse que ainda não existe nada definido e o momento é de “namorar”. Por isso, tem conversado com lideranças de vários partidos. O deputado já esteve com o prefeito Wilson Santos (PSDB), senador Jaime Campos (DEM) e deputado Carlos Bezerra (PMDB).

Sobre a disputa para governador, Riva diz que sua prioridade é o Senado, caso não consiga viabilizar sua candidatura deverá ser candidato à reeleição e se manter na Assembléia Legislativa. O progressista declarou ainda que o deputado Sérgio Ricardo (PR) já o procurou para pedir apoio para 2010 e com certeza o terá com muita tranqüilidade, mas destaca que é preciso que o PP também tenha garantias.

Outra questão apontada pelo deputado para viabilizar sua candidatura ao Senado é convívio com a classe política e destacou que conseguiu eleger 78 prefeitos do Estado.

Riva também aproveitou para anunciar que se aposenta na política aos 60 anos, por questões pessoais. Com 49 anos, o sonho é chegar ao Senado, mas não faz disso uma obsessão e se diz tranqüilo para sair da política. “Gosto da política e gosto de ser útil. (...) A candidatura tem que ser da sociedade e não só minha. Acho que seria um bom senador e ajudaria o Estado”, enfatizou.

O parlamentar aproveitou ainda para voltar a tecer críticas ao Congresso, o qual considera omisso por não se preocupar com as reformas como política e tributária.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165616/visualizar/