Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 27 de Janeiro de 2009 às 11:42

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repreendeu nesta segunda-feira (26) os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Agricultura, Reinhold Stephanes por causa do bate-boca que os dois travaram publicamente neste fim-de-semana.

Lula determinou que eles parem de brigar e resolvam as divergências internamente. Os dois ministros discordam principalmente sobre dois assuntos: um é a plantação de cana na região conhecida como Planalto Pantaneiro, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Outro conflito é a revisão do Código Florestal. A lei estabelece que na região de mata atlântica, por exemplo, cada propriedade rural tem que proteger uma área de 20%. É a chamada reserva legal. Carlos Minc e Reinhold Stephanes não se entendem sobre uma eventual redução desse percentual ou uma compensação pelo uso de toda a propriedade.

A briga tornou-se pública com uma entrevista do ministro da Agricultura ao jornal O Globo deste domingo (25). Stephanes diz que não aceita o rótulo de líder dos ruralistas e acusa o colega: "Ou ele não entendeu nada ou não foi correto comigo". Afirma ainda que não tem mais como dialogar com Minc porque ele expõe as discussões entre os dois na imprensa. "Preciso readquirir a confiança", diz Stephanes.

Nesta segunda (26), Carlos Minc afirmou que Stephanes representa o agronegócio. "Eu acho o ministro Sthepanes experiente, ele tá ligeiramente descompensado", disse Minc, que acrescentou que pediu a mediação da ministra Dilma Roussef, da Casa Civil.

Em Brasília, o ministro da Agricultura minimizou o conflito com o colega do Meio Ambiente: "Não tem nada disso não".





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165661/visualizar/