Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 08:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


A primeira-dama de Santo Afonso (a 266 km da Capital) Terezinha Canavarros Felisbino, esposa do prefeito Sílvio Souto Felisbino (PP), eleito no ano passado, resolveu disputar a presidência da Associação das Primeiras-Damas de Mato Grosso (APDM), que acontece no próximo dia 6. Ela concorre ao posto num embate com Ana Tenório, primeira-dama de Arenápolis. "Pretendo desenvolver um trabalho em conjunto com as primeiras-damas para mostrar como somos importantes", enfatiza.

A eleição vai escolher a sucessora da atual presidente da entidade Deusa de Fátima do Prado Marques, esposa do ex-prefeito de Denise por dois mandatos, Israel Antunes Marques (PP). A Associação recebe repasse de aproximadamente R$ 30 mil por mês da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). A entidade foi idealizada pela ex-secretária de Educação do Estado Ana Carla Muniz, que à época era primeira-dama de Rondonópolis na gestão Percival Muniz.

"A intenção da Associação é destacar o trabalho desenvolvido pelas esposas dos prefeitos e tirar a pecha de que primeira-dama não faz nada", enfatiza a candidata. O critério principal para registrar candidatura é ser esposa de prefeito que esteja com mandato em andamento. O registro deve ser feito 72 horas antes da votação. Caso seja eleita, Terezinha vai ficar à frente da APDM por dois anos, podendo se reeleger por mais dois.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/165946/visualizar/